Polícia Federal se manifesta sobre ameaça de segurança na UFAL e esclarece responsabilidades pelo policiamento no campus.



A Superintendência da Polícia Federal em Alagoas emitiu um comunicado nesta sexta-feira (31) abordando as preocupações de segurança na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), que resultaram na suspensão das aulas presenciais em alguns cursos pertencentes ao Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Arte (ICHCA).

Contrariando a versão da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas, a Polícia Federal esclareceu em nota que a responsabilidade pela manutenção da ordem pública no campus da UFAL cabe à Polícia Militar. Esse posicionamento vai de encontro à declaração anterior da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, que afirmava que a atuação dentro da universidade seria competência da Polícia Federal. No entanto, a Polícia Federal informou que, até o momento, a UFAL não enviou nenhum comunicado oficial comunicando sobre a questão de segurança na instituição.

A suspensão das aulas presenciais em alguns cursos do ICHCA ocorreu devido às ameaças de segurança reportadas, levando a universidade a adotar medidas preventivas para garantir a segurança de alunos, professores e funcionários.

Diante desse cenário, a comunidade acadêmica da UFAL aguarda mais esclarecimentos por parte das autoridades competentes, a fim de entender melhor a situação e garantir um ambiente seguro para o desenvolvimento das atividades educacionais. Até o momento, tanto a Polícia Federal quanto a Polícia Militar estão monitorando a situação e prontas para intervir, caso necessário, a fim de garantir a ordem e segurança no campus da universidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo