Segundo informações levantadas pelo Metrópoles, a previsão é que a lista final seja finalizada nesta quinta-feira. O inquérito trata da tentativa de golpe de Estado ocorrida após as eleições presidenciais de 2022 e envolverá cerca de 40 pessoas, entre políticos, militares e ex-assessores do governo anterior.
Os crimes atribuídos aos indiciados incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. Até o momento, os nomes permanecem em sigilo e serão encaminhados ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ao término das investigações. Estima-se que o relatório da PF tenha mais de 700 páginas.
Além da tentativa de golpe, a investigação também abordou temas como o uso da estrutura pública para obter vantagens, ataques virtuais a opositores, a urna eletrônica e a integridade do processo eleitoral. A apuração de todos esses fatos demonstra a importância de se preservar a democracia e combater ações que visem minar o Estado de Direito.
A conclusão deste inquérito é aguardada com grande expectativa pela sociedade e pelos órgãos de justiça, uma vez que pode revelar importantes detalhes sobre os bastidores políticos e militares envolvidos em práticas antidemocráticas. A transparência e a responsabilização dos envolvidos são fundamentais para garantir a justiça e a democracia no país.