Polícia Federal de Alagoas prende estrangeiro com 4,6 kg de cocaína no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em operação de tráfico internacional.



 

Na noite de ontem, a Polícia Federal no Estado de Alagoas realizou uma importante operação no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo. Um estrangeiro foi preso por volta das 20h, após ser flagrado na posse de 4,6 kg de cloridrato de cocaína, que, segundo as autoridades, seria destinado à Lisboa, em Portugal.

O indivíduo detido foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional. De acordo com a PF, o suspeito enfrentará acusações perante a Justiça pelo crime de tráfico de drogas internacional.

As autoridades ressaltaram que as investigações estão em andamento para apurar possíveis ligações do detido com outras pessoas e os desdobramentos do ocorrido, visando desmantelar possíveis organizações criminosas que atuam no transporte de entorpecentes para o exterior.

O tráfico de drogas é uma grave violação da lei e coloca em risco não apenas a segurança nacional, mas também a vida das pessoas envolvidas. A PF, em conjunto com outros órgãos de segurança, está empenhada em combater este tipo de crime, utilizando métodos de inteligência e investigação para desarticular as redes de tráfico.

As autoridades alertam que a atuação de organizações criminosas no transporte de drogas para o exterior representa um desafio constante e que o trabalho de combate a este tipo de crime demanda a cooperação internacional e a troca de informações entre os países.

A prisão do estrangeiro no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares é mais um exemplo do comprometimento das autoridades na luta contra o tráfico de drogas e reforça a importância do trabalho integrado entre os órgãos de segurança para coibir este tipo de atividade ilegal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo