Entre os convocados, destacam-se figuras notórias no contexto do Banco Master. Ex-sócios de Daniel Vorcaro, atual proprietário da instituição financeira, como Augusto Ferreira Lima, Luiz Antonio Bull, Alberto Feliz de Oliveira e Angelo Antonio Ribeiro da Silva, estão entre aqueles que devem se apresentar à PF. Além deles, ex-diretores do Banco de Brasília (BRB), como Paulo Henrique Costa e Dario Oswaldo Garcia Junior, também foram incluídos na lista de pessoas a serem ouvidas. Robério Mangueira, atual superintendente de Operações Financeiras do BRB, também figurará entre os convocados.
As investigações realizadas pela PF estão centradas em indícios de gestão fraudulenta e temerária, além da possibilidade de organização criminosa. Um foco específico é a suposta criação de carteiras de crédito falsas, que teriam sido emitidas pelo Banco Master ao BRB e que totalizam a expressiva quantia de R$ 12 bilhões. Este escândalo financeiro traz à tona preocupações sobre a integridade e a segurança do sistema bancário nacional.
Os depoimentos programados serão uma oportunidade crucial para que os envolvidos possam responder às acusações e esclarecer as dúvidas levantadas pela investigação, que teve início formal na Operação Compliance Zero, lançada em novembro de 2025. A PF tem se mobilizado intensamente na coleta de provas e no levantamento de informações que possam aprofundar a compreensão das atividades do Banco Master, que, em meio a todo este contexto, se encontra sob um olhar atento da sociedade e do sistema financeiro. A expectativa agora é grande em relação ao desenrolar dos depoimentos, que poderão trazer mais detalhes sobre as alegações que têm preocupado as autoridades e os cidadãos.







