A descoberta da substância ilícita ocorreu durante uma verificação de rotina no navio, quando os agentes da PF encontraram uma repartição no casco contendo tabletes de cocaína. Para auxiliar na operação, mergulhadores do Comando de Operações Especiais (COE) também foram acionados, garantindo o sucesso da apreensão.
Todo o material apreendido foi encaminhado para análise pericial, e as investigações estão em andamento para identificar os responsáveis pelo tráfico de drogas. A apreensão dos 114 kg de cocaína representa mais um golpe no combate ao crime organizado e ao tráfico de entorpecentes no Brasil.
A PF ressaltou a importância da atuação conjunta de diferentes setores e órgãos de segurança para combater o tráfico de drogas de forma eficaz. A parceria entre a Polícia Federal, o COE e demais entidades foi fundamental para o sucesso da operação no Porto de Santos.
A apreensão da cocaína no casco do navio evidencia a sofisticação das organizações criminosas, que buscam novas formas de contrabandear drogas para o exterior. A Polícia Federal está em alerta constante para detectar essas práticas ilegais e atuar de forma rápida e eficiente no combate ao tráfico de entorpecentes.