De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito chegou a oferecer um suborno de R$ 70 mil aos policiais para não ser detido, porém acabou sendo preso em flagrante. A ação foi conduzida pelo 4º Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Cerco), que vinha investigando uma quadrilha envolvida na produção e distribuição dos anabolizantes.
O desmantelamento do laboratório ocorreu após uma abordagem da Polícia Militar a um dos suspeitos, que estava dirigindo de forma perigosa na zona leste da cidade. Após essa abordagem, os policiais civis informaram à PM sobre o monitoramento que vinham realizando, o que os levou até a residência onde funcionava o laboratório clandestino, localizada a 40 km do local da abordagem.
Essa ação representou mais um passo importante na luta contra o crime organizado e o tráfico de drogas na capital paulista. A apreensão dos frascos de substâncias ilícitas e a prisão do responsável pelo laboratório demonstram a eficácia do trabalho conjunto das forças de segurança no combate a atividades criminosas desse tipo.
A população pode e deve colaborar com as autoridades denunciando atividades suspeitas e contribuindo para a manutenção da segurança em suas comunidades. A polícia segue investigando o caso para identificar outros envolvidos na produção e distribuição dessas substâncias, tornando a sociedade mais protegida e livre do crime.