Policia de Alagoas reforça policiamento para garantir segurança após mortes; testemunhas começam a ser ouvidas nesta segunda-feira.

Policia de Alagoas reforça policiamento após mortes no final de semana

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) intensificou o policiamento nas regiões onde ocorreram homicídios em Maceió neste final de semana. O objetivo principal é garantir a segurança da população após os trágicos acontecimentos. No sábado (18), um atentado no bairro da Pajuçara resultou em dois mortos. Já no domingo (19), no bairro do Ouro Preto, uma criança de apenas três anos perdeu a vida após ser atingida por disparos na porta de casa.

O coronel Patrick Madeiro, secretário de Políticas de Segurança Pública, destacou a importância dos totens de videomonitoramento na identificação dos suspeitos, especialmente na região da orla. Ele ressaltou que o policiamento foi reforçado com unidades especializadas como Bope e Rotam.

Em relação aos acontecimentos no bairro do Ouro Preto, circulam mensagens em grupos com supostos toques de recolher emitidos por criminosos locais. A polícia já está investigando a veracidade desses áudios e tomando as medidas cabíveis.

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) está programada para iniciar nesta segunda-feira (20) os depoimentos das testemunhas da morte da pequena Maria Alice Oliveira da Silva, de apenas três anos. Há suspeitas de que o disparo que vitimou a criança deveria atingir outra pessoa que estava próxima no momento do crime.

Na Pajuçara, três homens foram alvos de disparos, sendo que dois não resistiram e faleceram ao serem levados ao Hospital Geral do Estado (HGE). As vítimas foram identificadas como Álvaro Victor dos Santos, de 32 anos, e Alexandre José dos Santos, de 45 anos, cujos corpos já foram liberados para sepultamento.

A segurança pública está realizando operações para conter ações criminosas e garantir a tranquilidade da população afetada por esses eventos. A polícia segue empenhada em investigar e solucionar os casos ocorridos durante o final de semana em Maceió.

Sair da versão mobile