O caso começou quando a equipe da Oplit recebeu um chamado de duas vítimas de roubo, que afirmaram terem sido assaltadas por três indivíduos na orla da região. Segundo relatos, durante o assalto, um dos suspeitos estava armado e levou uma motocicleta, dois celulares, dois capacetes e uma corrente das vítimas.
Após receber a denúncia, os policiais iniciaram uma busca na área e conseguiram localizar dois dos suspeitos próximos ao shopping da região. Pouco tempo depois, o terceiro suspeito foi encontrado caminhando na faixa de areia da praia de Cruz das Almas.
Durante a abordagem, um dos adolescentes de 17 anos estava com os celulares roubados, enquanto o outro portava um simulacro. Já o jovem de 18 anos foi encontrado com uma corrente de prata. Todos os envolvidos foram levados à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante por roubo, associação criminosa e corrupção de menor.
Além disso, os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo a roubo. A operação da Polícia Civil demonstra a eficiência do trabalho integrado das forças de segurança no combate à criminalidade, garantindo a prisão dos suspeitos e a recuperação dos bens das vítimas. A população pode ficar mais tranquila com a atuação incansável das autoridades no combate ao crime.