Polícia Civil prende gerente do tráfico de drogas em Arapiraca após intensa investigação e trabalho de inteligência.



 

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Capturas da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ªDRP), realizou uma importante prisão na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Um homem de 31 anos, acusado de ser um dos gerentes do tráfico de drogas na região, foi capturado após estar foragido desde o ano de 2022 pelo crime de associação para o tráfico.

A operação que resultou na prisão do acusado foi coordenada pelo delegado Edberg Oliveira, com o apoio da Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3). O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca, após a conclusão das investigações e diligências realizadas pelas autoridades.

As investigações tiveram início em 2019, quando a Assessoria Integrada de Inteligência da SSP/AL identificou uma suposta Organização Criminosa responsável pelo tráfico de drogas em Arapiraca e região. Após interceptações telefônicas e outras diligências, foi confirmada a existência de uma associação para o tráfico e uma Orcrim atuante também em Sergipe.

No ano de 2020, um dos gerentes da Orcrim em Alagoas entrou em confronto com a polícia e veio a óbito, deixando espaço para o acusado preso recentemente assumir o controle das operações ilícitas envolvendo o tráfico de drogas. Mesmo após a prisão dos comparsas em 2021, ele continuou a gerenciar as atividades criminosas e ampliar os pontos de vendas de entorpecentes.

Após uma extensa investigação policial, o acusado foi localizado e preso pela equipe da 4ª DRP, ficando à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos. Sua tentativa de se esquivar das autoridades mudando de endereço não foi suficiente para evitar sua captura, demonstrando a eficácia e dedicação das forças de segurança na luta contra o tráfico de drogas na região de Arapiraca.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo