Polícia Civil prende foragido acusado de estuprar criança de 8 anos
Na última terça-feira (21), a Polícia Civil conseguiu prender um homem de 53 anos, foragido da Justiça, acusado de estuprar uma criança de 8 anos, em julho de 2011, no município de Viçosa. A prisão ocorreu na cidade de São José da Laje.
Após uma investigação realizada pelo Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Delegacia Geral, sob o comando do delegado Daniel Mayer, o criminoso foi localizado e detido pelas autoridades.
De acordo com as informações divulgadas, a criança era filha da namorada do autor do crime. Na época, o estupro teria ocorrido na residência da mãe da vítima, quando esta estava ausente. O criminoso é acusado de praticar ato libidinoso diverso de conjunção carnal contra a menina.
O irmão da vítima foi quem flagrou o abuso sexual e relatou o fato para sua mãe, que imediatamente procurou a Polícia Civil e o Conselho Tutelar, solicitando a instauração de inquérito policial para apurar o crime.
Segundo o chefe de operações do NIESP, agente Welber Cardoso, foram realizadas diligências investigativas nas cidades de Viçosa, Branquinha e União dos Palmares, até que o foragido foi localizado em São José da Laje.
O preso foi conduzido para a Delegacia Regional de União dos Palmares, onde foram realizados os procedimentos cabíveis referentes à prisão do acusado, que agora se encontra à disposição da Justiça.