De acordo com as informações divulgadas pela polícia, as investigações iniciais levaram os agentes até a comunidade Nova Jericó, em Teotônio Vilela, onde o acusado foi surpreendido e detido. Ao ser abordado, o homem alegou que acreditava já ter resolvido suas pendências com a Justiça, mas acabou sendo preso e encaminhado à Delegacia da cidade.
Os crimes pelos quais o acusado respondia ocorreram em fevereiro de 2015, em Junqueiro, quando, motivado por embriaguez e vingança, agrediu José dos Santos Florentino, conhecido como “Zé Pracinha”, em um bar no bairro Alto do Sol. Após uma primeira agressão com socos e pontapés, o acusado retornou ao local munido de uma faca e desferiu diversos golpes na vítima, que conseguiu sobreviver após ser socorrida.
Mesmo tendo sido preso logo após o crime, o acusado conseguiu fugir após ser solto. Ele chegou a passar por um tratamento contra o vício em drogas na comunidade Nova Jericó, em Teotônio Vilela, onde permaneceu internado por cerca de um ano e meio. Agora, após a prisão, ele aguarda a audiência de custódia para ser transferido ao sistema prisional de Alagoas.
A ação da Polícia Civil foi crucial para capturar esse foragido e garantir que ele responda pelos seus atos perante a Justiça. A sociedade pode ficar um pouco mais tranquila sabendo que mais um criminoso perigoso foi retirado das ruas.