Gabriel era um estudante de Educação Física e seu grande sonho era se tornar preparador físico. Ele passou a virada do Ano Novo na Praia de Icaraí com amigos, mas desapareceu na madrugada de 1º de janeiro, após tentar separar uma briga na festa. Seu corpo foi encontrado em 4 de janeiro, dentro de uma geladeira, por policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com relatos de amigos, durante a confusão, um dos criminosos sacou uma arma e a deixou cair. Gabriel pegou o objeto, jogou na mata e tentou fugir. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí está encarregada da investigação do crime, e um dos pontos a ser esclarecido é o momento exato da morte de Gabriel e a causa do óbito.
A polícia ainda está investigando como o corpo do universitário acabou dentro de uma geladeira em Niterói. Não há informações sobre a localização da arma do criminoso ou quem seria o dono do objeto. A Delegacia de Homicídios segue empenhada em descobrir a autoria e a motivação por trás desse crime chocante.
Os detalhes sobre a investigação e os desdobramentos desse caso trágico devem ser acompanhados com atenção, à medida que a Polícia Civil avança nas apurações para encontrar justiça para Gabriel Alves Ferreira e sua família.