De acordo com informações da mãe, após o saque, Eduarda teria entregue R$ 100 para ela e seguido para encontrar seu namorado, um homem de 50 anos. Márcia Fernandes revelou que não aprovava o relacionamento e havia solicitado que o homem alugasse uma casa para se casar com Eduarda, ao invés de frequentar a residência da família.
Após o sumiço, Márcia afirmou ter recebido duas chamadas que possivelmente eram de Eduarda, mas não conseguiu confirmar se realmente era sua filha. Preocupada com a segurança da jovem, a família pede a colaboração da população para encontrar Eduarda Fernandes.
O delegado Luiz Barros Albuquerque, que está à frente do caso na Central de Flagrantes, pede a quem tiver qualquer informação sobre a localização de Eduarda que entre em contato com a central através do número (82) 98867-6452, ou pelo 181, que é o disque-denúncia da Segurança Pública (SSP). A mãe também disponibilizou seu contato para quem tiver informações, sendo ele o 99969-5966.
É importante que a sociedade se una neste momento para auxiliar nas buscas pela jovem desaparecida. A Polícia Civil está empenhada em esclarecer o caso e encontrar Eduarda Fernandes o mais rápido possível. A colaboração de todos é fundamental para ajudar a trazer conforto e segurança para a família nesse momento de angústia.