O chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, divulgou um vídeo para a imprensa afirmando que o homem é considerado foragido e que já tem um caso anterior de embriaguez ao volante em seu histórico.
Segundo Diogo Martins, os alunos estavam às margens da AL-115, próximo à Serra das Pias, quando foram atropelados por um carro desgovernado que se aproximou deles. O responsável pelo incidente fugiu do local sem prestar socorro. Infelizmente, um dos alunos veio a óbito na hora, enquanto outros dois foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Emergência em Arapiraca.
As testemunhas relataram que havia bebida alcoólica dentro do veículo. Pouco tempo depois, o carro foi incendiado, mas ainda não se sabe se o incêndio foi acidental ou se a população revoltada ateou fogo no veículo. As autoridades estão em busca do suspeito, que atualmente está foragido.
O inquérito já foi instaurado e o delegado Rosivaldo Vilar será responsável por apurá-lo e finalizá-lo. As circunstâncias serão minuciosamente analisadas, e o delegado tomará a decisão de indiciar o suspeito por homicídio culposo de trânsito, com pena de quatro anos, ou por homicídio doloso, previsto no Código Penal, cuja pena varia de seis a 20 anos, conforme explicou o chefe de operações.
O trágico acidente aconteceu em um trecho da AL-115, na Serra das Pias, em Palmeira dos Índios, interior de Alagoas. Além do jovem de 17 anos que perdeu a vida, outros dois menores, de 17 e 18 anos, que são irmãos, também foram atingidos e ficaram feridos.
A vítima fatal foi identificada como Edson Eduardo Santos da Silva e era estudante do 2° ano do Colégio Estadual Almeida Cavalcante, de acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Palmeira dos Índios.
Inicialmente, foi informado que os jovens estavam em um ponto de ônibus aguardando a chegada do transporte escolar que os levaria para a escola, quando foram surpreendidos e atropelados por um carro. O motorista abandonou o veículo e fugiu em direção à mata após o acidente. Dentro do carro foram encontrados recipientes de bebidas, conforme divulgado pela Prefeitura de Palmeira dos Índios.