Polícia Civil do RJ desmantela esquema de fraudes em máquinas de bichinhos de pelúcia: Operação Mãos Leves fase 2.



A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou, na última quarta-feira (28), a segunda fase da Operação Mãos Leves, com o objetivo de combater quadrilhas que atuam na exploração de máquinas de bichinhos de pelúcia. A ação é conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), que investiga um esquema de adulteração dos equipamentos para dificultar a liberação dos brindes aos clientes.

No total, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, sendo um dos alvos um galpão localizado em Inhaúma, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que servia como sede da empresa Black Entertainment. No local, os agentes encontraram diversas máquinas de bichinhos de pelúcia e centenas de brinquedos que foram identificados como pirateados após análise pericial.

O golpe aplicado pelas quadrilhas consistia na instalação de um contador de jogadas em cada equipamento, capaz de interferir na corrente elétrica que alimentava a garra utilizada para pegar os brinquedos. Dessa forma, somente após um determinado número de créditos inseridos pelo cliente, a garra liberava a potência necessária para capturar um pelúcia, fazendo com que a maioria das tentativas resultasse em prejuízo financeiro para o usuário, já que a máquina não possuía força suficiente para realizar a captura.

Durante a operação, a polícia encontrou compartimentos identificados com nomes de shoppings, indicando que as máquinas adulteradas eram distribuídas para esses locais. O esquema fraudulento visava ludibriar os consumidores e obter lucro de forma ilícita através da exploração das máquinas de bichinhos de pelúcia. A investigação continua em andamento para identificar e responsabilizar os envolvidos nesse esquema criminoso.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo