O delegado fez um apelo às vítimas para que não deixem de confeccionar os Boletins de Ocorrência (Bos) e coloquem o IMEI dos aparelhos no registro. O IMEI é o número de identificação do aparelho, que pode ser obtido digitando o código *#06#. As vítimas que já foram identificadas devem comparecer à Delegacia de Roubos para recuperar os aparelhos.
Leonardo Assunção enfatizou que a Delegacia de Roubos dedica atenção especial aos crimes que envolvem furtos ou roubos de aparelhos celulares, pois muitas vezes os produtos são subtraídos com o emprego de arma de fogo, violência e ameaças, e acabam nas mãos de receptadores que os adquirem por preços bem abaixo do valor de mercado.
A Polícia Civil orienta que, no caso específico de roubo ou furto de aparelho celular, a vítima compareça à Delegacia da Polícia Civil mais próxima de sua residência com a nota fiscal de compra, número de série do aparelho (IMEI) e registre a ocorrência para que as investigações sejam iniciadas e o bem roubado ou furtado seja localizado.
Outra opção para fazer o Boletim de Ocorrência é através da Delegacia Virtual, acessando o link https://delegaciavirtual.sines….
A devolução dos 43 aparelhos celulares recuperados é de extrema importância, pois significa a recuperação de bens para as vítimas e a demonstração de eficiência por parte da Polícia Civil na resolução de casos de roubo e furto de celulares na capital. A iniciativa também serve como um alerta para a população sobre a importância de registrar casos de roubos e furtos para garantir investigações eficazes e a possibilidade de recuperar os bens subtraídos. A ação coordenada pela Delegacia de Roubos da Capital reforça o compromisso das autoridades em combater esse tipo de crime e devolver a sensação de segurança à população.