A operação, que aconteceu em um sítio localizado em Aguaí, interior paulista, resultou na prisão de três suspeitos. No local, os policiais encontraram um arsenal com diversos tipos de fuzis, incluindo seis FAL calibre 762, dois SIG .30, um AR 10 e um AK calibre 762, além de munições de diversos calibres e carregadores.
De acordo com informações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a quadrilha atuava na comercialização de armas e drogas em diferentes regiões do estado, abastecendo criminosos especializados em roubos a carros-fortes.
Os três homens, de 27, 31 e 42 anos, foram presos em flagrante e encaminhados à sede do Deic. O caso foi registrado como tráfico de drogas, porte ilegal de arma e associação para o tráfico.
A ação da Polícia Civil de São Paulo representou um importante golpe contra o crime organizado no estado, desarticulando uma quadrilha responsável por abastecer outros grupos criminosos com armamento pesado e drogas ilícitas.
A população pode colaborar com a polícia denunciando atividades suspeitas através do WhatsApp do Metrópoles SP, contribuindo para a segurança e combate ao crime em São Paulo. Siga também o perfil do Metrópoles SP no Instagram para ficar por dentro das principais notícias e acontecimentos na região.