Polícia Civil de Alagoas realiza operação ACCIPERE para prender acusados de violência contra a mulher em Maceió e Arapiraca.

 

Nesta sexta-feira (24), a Polícia Civil de Alagoas, por meio do Núcleo Especializado no Atendimento à Mulher (NEAM), deflagrou a operação ACCIPERE, que significa “acolher” em latim. O objetivo da operação foi cumprir mandados de prisão contra acusados de violência contra a mulher, resultando na prisão de oito pessoas nas cidades de Maceió e Arapiraca.

A ação, comandada pela delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora do NEAM, contou com o apoio do delegado-geral Gustavo Xavier e das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) de Maceió 1 e 2, além da DEAM de Arapiraca, coordenadas pelas delegadas Paula Mercês, Kelly Kristynne e Maria Fernandes Porto.

O efetivo da operação contou com a participação de policiais do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), Grupo Especial de Apoio à Investigação (GEAI), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e Grupamento Aéreo. A ação demonstrou a seriedade e o comprometimento das autoridades em combater a violência contra a mulher de forma integrada e eficaz.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juizado de Violência Doméstica, a maioria por crimes de lesão corporal, ameaça, tentativa de feminicídio, estupro e violência patrimonial. A operação ACCIPERE representa um avanço no combate à violência de gênero em Alagoas, demonstrando o empenho das autoridades em responsabilizar os agressores e proteger as vítimas.

A ação realizada pela Polícia Civil de Alagoas é um passo importante na luta contra a violência doméstica e familiar, trazendo à tona a importância de se combater esse tipo de crime e proteger as mulheres que sofrem diariamente com a violência de gênero. Espera-se que operações como a ACCIPERE continuem a ser realizadas de forma constante e eficaz, visando a garantia da segurança e proteção das mulheres no estado de Alagoas.

Sair da versão mobile