
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), comandada pela delegada Luci Mônica, foi acionada, nesse domingo (10), para atender a uma ocorrência de lesão corporal em um cruzeiro atracado no Porto de Maceió.
Ao chegar à embarcação, a equipe da DPTur verificou as imagens, ouviu as partes, acionou o Instituto Médico Legal (IML) e ficou constatado que a ocorrência era de competência da Polícia Federal, que concluiu os trabalhos.
A delegada Luci Mônica e os policiais da DPTur, que falam fluentemente a língua inglesa, ouviram algumas pessoas estrangeiras que prestaram depoimento.
“A Polícia Civil informa que a Delegacia de Proteção ao Turista está de prontidão para atender a toda e qualquer ocorrência, inclusive, juntos aos visitantes que chegam à capital, dando assistência, suporte e apoio necessários dentro da competência de nossas atividades”, destacou.
Polícia Civil de Alagoas é acionada para atender ocorrência em cruzeiro no Porto de Maceió
Por Redação
Publicado em 10 de dezembro de 2023
A Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur) da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) foi chamada neste domingo (10) para lidar com uma ocorrência a bordo de um cruzeiro atracado no Porto de Maceió. A delegada Luci Mônica, responsável pela DPTur, liderou a equipe que se dirigiu à embarcação para investigar a situação.
No local, os policiais verificaram as imagens disponíveis, ouviram as partes envolvidas e acionaram o Instituto Médico Legal (IML). Após a análise dos fatos, ficou constatado que a ocorrência estava sob a competência da Polícia Federal, que assumiu o caso e concluiu os trabalhos.
Deve-se ressaltar que a delegada Luci Mônica e os demais policiais da DPTur são fluentes em língua inglesa, o que possibilitou a coleta de depoimentos de algumas pessoas estrangeiras presentes na embarcação, demonstrando a capacidade de atuação em situações que envolvem turistas internacionais.
Em comunicado, a Polícia Civil reiterou que a Delegacia de Proteção ao Turista está preparada para atender diversas ocorrências, inclusive prestando assistência aos visitantes que chegam à capital. A equipe se compromete a fornecer o suporte necessário dentro de sua competência, garantindo a segurança e o amparo aos turistas e à população local.