De acordo com o delegado Gilson Rego, o assassino em série confessou o crime, alegando que a vítima fazia parte de uma facção criminosa. No entanto, para a polícia, a motivação do homicídio estaria relacionada ao fato de a esposa da vítima possuir um perfil físico semelhante ao das mulheres vítimas do serial killer.
Durante as investigações, a polícia teve acesso a um vídeo que mostrava a vítima caminhando na rua com um amigo cadeirante, sendo seguido por Albino. O momento do crime não foi registrado, mas é possível ver pessoas correndo na rua após os disparos.
“Familiares da vítima reconheceram o criminoso nas filmagens, onde ele aparece perseguindo e atirando na vítima por trás. Dos oito homicídios investigados pela polícia e atribuídos a Albino Santos na região lagunar, cinco foram concluídos. Agora, novos inquéritos foram abertos para investigar crimes na parte alta da cidade”, explicou o delegado.
O serial killer escolhia suas vítimas através das redes sociais e, até o momento, a polícia conseguiu elucidar parte dos casos relacionados a ele. A investigação continua em andamento para identificar e capturar outros envolvidos nos crimes cometidos por Albino Santos de Lima em Maceió.