Polícia Civil autua jovem por porte ilegal de arma de fogo: crime cometido resulta em consequências legais.



A Polícia Civil realizou a autuação de um jovem, de 23 anos, pelos crimes de posse/porte ilegal de arma de fogo e receptação. A ação ocorreu por meio da Central de Flagrantes e foi conduzida pela delegada plantonista, Maria Tereza Ramos.

O acusado foi detido em sua residência, localizada no Residencial Grande Jardim das Oliveira, no Conjunto Eustáquio Gomes, bairro Cidade Universitária, pela equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.

Segundo relatos dos militares, eles estavam realizando patrulhamento quando foram avisados por um popular sobre a presença de um veículo com características semelhantes a um automóvel envolvido em um roubo. A informação foi obtida por meio de um vídeo que circulou nas redes sociais.

Ao adentrarem o residencial, os policiais identificaram o carro, um HB-20 de cor prata. O proprietário da casa informou que o veículo pertencia ao seu irmão, que estava dormindo, porém, acabou acordando e admitindo sua participação nos crimes.

De acordo com os relatos do acusado, o carro foi utilizado no roubo de um outro veículo que ocorrera no dia anterior. As chaves do automóvel roubado foram encontradas na casa. Além disso, ele informou que o carro roubado estava abandonado na Rua G-10, próximo ao Residencial Maceió 1.

Durante a busca na residência, foram localizadas duas placas de um automóvel Onix, que também havia sido roubado pelo acusado em conjunto com um comparsa. Além disso, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, bastante munição, e seis celulares, todos provenientes de roubo.

Após a autuação, o jovem se encontra à disposição da Justiça para as medidas legais cabíveis.

Fonte: Ascom PC/AL

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo