Polícia Científica de Alagoas realiza primeira etapa do Curso de Formação Profissional para peritos e técnicos forenses



A Polícia Científica de Alagoas (Polc) realizou na manhã desta segunda-feira (06) a prova de conclusão do primeiro módulo do Curso de Formação Profissional, como parte do concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível superior e de nível médio para a perícia criminal do Estado.

Os inscritos na turma de perito criminal fizeram a prova no auditório da Polícia Científica, localizado no Centro de Maceió. Já as provas para as turmas dos cargos de papiloscopistas e auxiliares de perícia foram aplicadas na Escola do Governo, em parceria com a Polc, que sediou a maioria das aulas presenciais do primeiro módulo.

Por sua vez, os integrantes das turmas de perito médico legista, perito odontolegista e técnicos forenses realizaram as provas no Instituto Médico Legal Estácio de Lima. O resultado dessa avaliação será somado à nota máxima da prova final do Curso de Formação, que será concluído no mês de dezembro.

O perito-geral adjunto e coordenador do curso de formação, José Cavalcante, explicou que o módulo I foi realizado com um conteúdo comum para todas as turmas. Já o Módulo II, iniciado na tarde desta segunda-feira, será realizado com o conteúdo específico para cada cargo oferecido no concurso.

Iniciado em setembro, o Curso de Formação Profissional da Polícia Científica conta com aproximadamente 230 alunos, os quais foram aprovados na primeira etapa do concurso público para os cargos de perito criminal, perito médico legista, perito odontolegista, técnico forense, papiloscopistas e auxiliares de perícia.

Essa etapa é fundamental para a formação dos futuros profissionais da Polícia Científica de Alagoas e garantirá o preparo adequado dos candidatos para o exercício de suas funções na área da perícia criminal. A formação de uma equipe qualificada é essencial para o fortalecimento da segurança pública e a garantia da justiça no Estado. O curso é uma oportunidade única para os participantes adquirirem conhecimentos teóricos e práticos, de forma a capacitá-los para lidar com as diversas situações que podem surgir no campo da criminalística. A conclusão deste primeiro módulo é mais uma conquista importante para os futuros peritos e auxiliares de perícia, que se aproximam cada vez mais de ingressar no mercado de trabalho e contribuir para a investigação de crimes e a busca pela verdade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo