Após 23 anos do crime, a equipe de policiais civis da 7ª Delegacia Regional (7ª DRP) de Penedo finalmente prendeu um homem de 46 anos de idade acusado de estuprar uma criança de apenas 3 anos. O crime ocorreu em 30 de outubro de 2000 na Rua Santa Luzia, no distrito de Rancho Alegre, município de São Sebastião, no Agreste alagoano.
Na época, o suspeito, que era vizinho da vítima, confessou o abuso para a mãe da criança e logo em seguida fugiu. De acordo com as investigações, a mãe tinha uma relação de amizade com o acusado e costumava deixar sua filha aos cuidados dele quando precisava sair de casa. Na ocasião, o acusado tinha 23 anos.
Durante 23 anos, o suspeito viveu como foragido, se refugiando em áreas rurais de diferentes municípios de Alagoas. Após seis meses de intensa investigação, a polícia localizou o acusado no povoado Ipojuco, zona rural de Craíbas.
O delegado Rômulo Andrade, responsável pelo caso, afirmou: “Chegou ao fim o longo período de impunidade de um crime que chocou toda a população de São Sebastião. Montamos uma força-tarefa e realizamos diligências em várias cidades até localizarmos o acusado”.
O suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional de Penedo, onde será interrogado. Todo o processo de investigação e o cumprimento da ordem de prisão serão comunicados ao juiz da Comarca de São Sebastião.
No momento, está disponível um vídeo sobre o caso, com um trecho das declarações do delegado Rômulo Andrade. O vídeo pode ser acessado no link fornecido.