Nas redes sociais, os fãs da ex-amiga de Anitta e pessoas que se identificam como de direita se uniram em um movimento de boicote à empresa em questão. O termo #BoicoteAvon se tornou trending topics no antigo Twitter, com internautas conservadores e admiradores de Jojo Todynho criticando a decisão da marca e prometendo não adquirir mais seus produtos no país.
A influencer de extrema-direita Simone Baptistel foi uma das vozes que se levantaram contra a Avon, declarando: “Avon, vocês dispensaram a Jojo Todynho? Jura? A gente vai dispensar vocês também. Nós, que somos de direita, estamos sendo dispensados juntamente com Jojo Todynho. Aqueles batonzinhos, aqueles gloss, a gente não vai comprar mais não. Agora vão ter que segurar o tchan. Vamo ver se a mulherada canhotinha vão comprar os produtos de vocês”.
Outros internautas expressaram apoio à Jojo Todynho e críticas à Avon, acusando a marca de agir de forma fascista e racista. A situação ganhou ainda mais repercussão após a revelação de que a cantora perdeu o cachê das propagandas que fazia para a empresa de cosméticos, em meio à controvérsia gerada pela música “Arrasou Viado” e sua declaração de simpatia pela extrema direita.
A assessoria de imprensa da artista se pronunciou sobre o caso, informando que o contrato com a Avon se encerraria em dezembro e que a participação de Jojo Todynho em novas campanhas estava sob análise pela diretoria. Enquanto isso, a polêmica segue alimentando discussões e divisões entre os internautas, evidenciando a complexidade do cenário político e social brasileiro.
Aguardamos por mais desdobramentos dessa história e novas informações sobre o posicionamento da marca e da influenciadora diante da repercussão do caso.