Ao abordarem a suspeita, os policiais encontraram em sua posse três porções de maconha, diversas pedras de crack, além de um montante de R$ 986,15 em dinheiro, entre cédulas e moedas. Além disso, foram apreendidos seis celulares que, segundo a detida, teriam sido entregues a ela por dependentes químicos como forma de pagamento por drogas.
A suspeita foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia da Asa Sul, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes. A ação dos policiais do Gtop 21 demonstra o comprometimento das forças de segurança na repressão ao tráfico de drogas, uma prática criminosa que traz prejuízos à sociedade.
Diante do cenário de violência e criminalidade, a atuação eficaz da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) se faz fundamental para garantir a segurança e a ordem pública. A prisão da suspeita por tráfico de drogas na Asa Sul é mais um exemplo do trabalho incansável realizado pelos agentes de segurança em prol da comunidade.
A Polícia Militar destaca a importância da colaboração da população no combate ao tráfico de drogas, que é uma das principais fontes de financiamento de atividades criminosas. A denúncia de atividades suspeitas contribui para a identificação e prisão de traficantes, bem como para a apreensão de drogas ilícitas que alimentam o ciclo da violência.