Um dos casos ocorreu em Delmiro Gouveia, onde um homem foi detido pela Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes). O suspeito, sob alegação de comercialização de drogas e ameaças à vizinhança, tentou fugir e se desfazer das substâncias ilícitas ao notar a presença da polícia, porém foi contido. No total, foram apreendidos um revólver calibre .32, uma bolsa com 12g de cocaína, 27 pedras de crack, 24g de maconha e uma balança de precisão. Além disso, os agentes encontraram uma espingarda artesanal escondida no quintal de uma residência.
O suspeito, que admitiu ter passagens anteriores por crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, foi conduzido ao Hospital Regional Alto Sertão (HRAS) para avaliação de integridade física antes de ser encaminhado à Delegacia Regional de Santana do Ipanema. Em Dois Riachos, outro homem foi detido pela guarnição do Pelopes do 7º Batalhão de Polícia Militar por tráfico de drogas e ameaça.
Com as ações da PM/AL, a segurança pública na região do Sertão alagoano demonstra estar ativa e empenhada em coibir atividades criminosas. A presença policial e as operações de combate ao tráfico de drogas são essenciais para a manutenção da tranquilidade e ordem social nessas localidades. A população local pode ficar mais tranquila com o trabalho realizado pelas forças de segurança, garantindo um ambiente mais seguro e protegido para todos os cidadãos.