PM de Alagoas apreendeu 1,5 toneladas de drogas e 1.400 armas em 2024: veja os detalhes das operações e apreensões.

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) teve um papel fundamental no combate ao tráfico de drogas e de armas no estado durante o ano de 2024. Segundo o setor de Estatísticas e Análise Criminal da PM, foram apreendidas mais de 1,5 tonelada de entorpecentes e 1.400 armas de fogo no período.

Os números impressionam e demonstram a efetividade das ações da PM no combate à criminalidade. A maconha foi a substância mais apreendida, totalizando pouco mais de 1,2 tonelada, seguida pela cocaína e crack. Quanto às armas, o revólver foi o tipo mais apreendido, com 694 unidades retiradas de circulação.

O Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) foi responsável pela maior parte das apreensões, tendo retirado de circulação 791 armas e mais de 1 tonelada de entorpecentes. Unidades como o Batalhão de Rotam se destacaram, com um grande número de apreensões de armas e drogas ao longo do ano.

O Comandante Paulo Amorim enfatizou o empenho da tropa e os investimentos realizados na segurança pública. Ele ressaltou a importância do trabalho integrado e da dedicação da corporação para alcançar resultados tão expressivos. Para Amorim, os bons números de apreensões são reflexo do uso de tecnologia, inteligência e estratégias de policiamento ostensivo.

O desafio para 2025 é manter e melhorar os índices apresentados em 2024. Com investimento em capacitação, equipamentos modernos e integração com outras forças de segurança, a expectativa é de que a PM de Alagoas continue combatendo efetivamente o tráfico de drogas e de armas, garantindo mais segurança à população do estado.

Sair da versão mobile