PM de Alagoas apreende quase 19 quilos de drogas e 12 armas de fogo em operações pela região: confira detalhes.

Durante a última semana, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou uma série de apreensões que resultaram na retirada de quase 19 quilos de drogas ilícitas e 12 armas de fogo das ruas. Os dados, compilados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM, foram obtidos a partir da Central de Atendimento e Despacho da Secretaria de Segurança Pública, no período entre domingo (17) e sábado (23) de novembro.

O levantamento revelou que, entre as armas apreendidas, estavam sete revólveres, três espingardas, uma pistola e um rifle. As intervenções policiais que resultaram nessas apreensões ocorreram em diferentes municípios, incluindo Maceió, Branquinha e Delmiro Gouveia.

Além disso, as equipes da PM conseguiram apreender cerca de 18,896 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack. Ao todo, foram confeccionados 120 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), sendo a maioria deles em Arapiraca, São Sebastião e Feira Grande, além de registros em outras cidades por ocorrências diversas.

Uma das ações operacionais de destaque foi realizada pela 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CPM/I) na última sexta-feira. Na ocasião, um homem de 42 anos foi detido por posse irregular de arma de fogo no município de Anadia. Durante a abordagem, os militares encontraram uma espingarda artesanal na residência do suspeito, juntamente com outros materiais relacionados ao uso de armas.

A ação foi desencadeada após informes repassados por populares sobre a presença de três indivíduos armados, responsáveis por assaltos na região. O suspeito detido confessou a presença da arma em sua residência e foi conduzido à delegacia de São Miguel dos Campos pelas autoridades.

Essas operações refletem o compromisso da Polícia Militar de Alagoas em promover a segurança da população e combater ativamente o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas em todo o estado. As ações coordenadas resultaram em um importante desfalque para o crime organizado, evidenciando a eficácia do trabalho policial no combate à criminalidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo