PM de Alagoas Apreende 44 Kg de Drogas e 11 Armas em Sete Dias



Em uma série de operações intensivas, a Polícia Militar de Alagoas (PM) realizou significativas apreensões de entorpecentes e armas de fogo, totalizando mais de 44 quilos de drogas e onze armas confiscadas. Os dados, fornecidos pelo setor de estatísticas e análise criminal da PM, referem-se ao período entre os dias 21 e 27 de julho.

Concentrando a maior parte dessas ações, a capital alagoana, Maceió, viu-se na linha de frente das apreensões de drogas, resultando na retirada de mais de 42,6 quilos de substâncias ilícitas das ruas. Dentre essas apreensões, destacam-se 29,7 quilos de maconha e 12,9 quilos de cocaína. Estas operações não se limitaram à capital, com sete outras cidades no estado, incluindo Delmiro Gouveia e Arapiraca, também registrando ocorrências associadas ao tráfico e posse de entorpecentes.

Maceió também liderou o número de armas de fogo apreendidas em Alagoas durante o período referido, contabilizando quatro armas. As apreensões de armamentos estenderam-se a outros sete municípios, com cada um registrando a confiscação de uma arma de fogo.

Dentre as diversas operações, destaca-se uma ação ocorrida na tarde de sexta-feira (26). A averiguação de uma denúncia levou a polícia a uma grota no bairro Antares, em Maceió, onde mais de 600 gramas de maconha e 105 gramas de cocaína foram apreendidas. A droga foi encontrada numa residência, identificada como um ponto de comercialização de drogas, conforme relatado por testemunhas. A proprietária do imóvel informou que os entorpecentes pertenciam ao seu esposo, que conseguiu evadir-se antes da chegada das autoridades.

Além dos entorpecentes, os policiais confiscaram três balanças de precisão, um rádio comunicador e 60 pinos de cocaína. Todo o material apreendido, juntamente com a proprietária da casa, foi encaminhado à delegacia para a efetivação dos procedimentos legais pertinentes.

Essas ações refletem o esforço contínuo da Polícia Militar de Alagoas no combate ao narcotráfico e à proliferação de armas ilegais, sublinhando o compromisso das forças de segurança em garantir a tranquilidade e a ordem pública em todo o estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo