A capital alagoana se destacou como a cidade com o maior número de apreensões de armas, totalizando sete registros, seguida por Roteiro, com quatro apreensões, e Rio Largo, com três. Já em relação às drogas, Maceió também liderou, com o total de 16,5 quilos das quase 20 quilos apreendidos no período. Dentre as substâncias apreendidas estavam maconha, crack e cocaína. Além disso, foram lavrados 34 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) em ocorrências de menor gravidade.
O comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, enfatizou o esforço e a dedicação das equipes que trabalham incansavelmente para garantir a segurança da população. Segundo ele, o trabalho realizado é reflexo do profissionalismo dos policiais militares envolvidos em cada ocorrência registrada.
Dentre as ações que contribuíram para os resultados alcançados, destaca-se a apreensão realizada pela equipe Solo 1 do 4º Batalhão, na madrugada de sábado, no bairro do Pinheiro, em Maceió. Durante o patrulhamento, os policiais encontraram drogas e um simulacro de pistola, que foram apresentados na Central de Flagrantes.
Em outras ações, equipes do 11º Batalhão apreenderam 1,2 Kg de cocaína e dois celulares em Penedo, enquanto o 9º Batalhão prendeu um indivíduo com um rifle calibre 44, crack, cocaína e embalagens plásticas em Delmiro Gouveia. As ocorrências foram encaminhadas para as respectivas delegacias.
Dessa forma, as ações da Polícia Militar de Alagoas continuam sendo eficazes na retirada de armas ilegais e drogas das ruas, reafirmando o compromisso da instituição em manter a segurança e a ordem pública no estado.