PM apreende seis armas de fogo em Alagoas em 24 horas


Guarnições da Polícia Militar retiraram de circulação seis armas de fogo nas últimas 24 horas em três municípios alagoanos. Em Maceió, a Força Tática e a equipe da Supervisão do 4º Batalhão da PM foram acionadas pelo Serviço de Inteligência da unidade para averiguar a informação de que um indivíduo estaria armado e traficando entorpecentes no bairro do Canaã na noite dessa segunda-feira (27).

Ao localizar o suspeito, de 24 anos de idade, na Rua Pão de Açúcar, os militares encontraram com ele um revólver calibre 38 com seis munições intactas, além de 12 gramas de cocaína. Durante a varredura no perímetro, populares informaram que ele teria deixado outras armas em um terreno abandonado próximo, fato constatado posteriormente. No local, foram apreendidos dois revólveres artesanais.

Diante dos fatos, o infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Civil, ele foi autuado pelo crime de Tráfico qualificado. Uma balança de precisão e um celular também foram apreendidos.

Já no interior, as apreensões ocorreram em dois municípios distintos. Em Arapiraca, nos primeiros minutos desta terça-feira (28), a guarnição do Canil do 3º BPM realizava rondas pelo bairro Novo Horizonte quando avistou um indivíduo em atitude suspeita dentro de um Jeep Renegade, de cor prata.

Após a abordagem, no interior do automóvel foi localizada pistola calibre 380 com 15 munições. Diante do flagrante, o motorista de 35 anos foi conduzido à Central de Polícia, no bairro Baixão, onde foi autuado por Porte ilegal de armamento.

O outro registro na Capital do Agreste ocorreu na Rua Maurício Pereira, no Centro da cidade, nessa segunda. Uma guarnição de Rádiopatrulha foi informada, via Copom, que dois indivíduos apresentavam atitude suspeita em uma feira, próximo ao Mercado Público.

Os militares se deslocaram até o local informado e após realizarem rondas a pé conseguiram encontrar os suspeitos. Durante as buscas pessoais, foi encontrada uma pistola e 18 munições de calibre 380 com um dos jovens. Com isso, o rapaz de 21 anos foi preso e levado junto à Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.

A última ocorrência foi registrada na Zona Rural de Coité do Nóia também nessa segunda. Após denúncias de que um indivíduo teria efetuados disparos de arma de fogo em frente ao posto de saúde do Sítio Olho D’Água de Baixo, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) intensificaram as rondas com o objetivo de identificar o indivíduo.

Durante as buscas, uma moradora da região informou que o vizinho de 21 anos estaria com uma espingarda. Ao chegar ao local indicado pela mulher, os militares encontraram o rapaz com uma espingarda de calibre 32. O infrator então informou onde havia deixado as munições dentro de sua casa e com a autorização da mãe dele, os militares apreenderam três, bem como material de confecção de mais munições. Ele também foi encaminhado à Central de Polícia para que as medidas necessárias fossem tomadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo