PM apreende armas usadas em execução de empresário delator do PCC no Aeroporto de Guarulhos em São Paulo. Suspeitos continuam foragidos.

As autoridades policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar realizaram uma importante apreensão no último sábado, 9, após uma denúncia anônima feita através do telefone de emergência 190. O material apreendido consistia em armas que possivelmente foram utilizadas no assassinato do empresário Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, ocorrido no dia anterior, dia 8, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Entre as armas apreendidas estavam um fuzil Ak-47 de calibre 7,62 mm, uma pistola de calibre 9 mm e um fuzil AR-15 de calibre 5,56 mm. O armamento estava escondido em duas mochilas encontradas em um terreno baldio, próximo ao local onde os responsáveis pelo crime haviam abandonado o carro utilizado na ação criminosa, um Volkswagen Gol preto.

Os policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados para realizar a apreensão das armas, que foram encaminhadas para perícia balística a fim de auxiliar nas investigações do caso. Além das armas, as mochilas também continham a placa de um veículo Gol preto, com informações de que o mesmo era licenciado em Carapicuíba, também na região metropolitana de São Paulo.

O empresário Antonio Vinicius Lopes Gritzbach foi brutalmente assassinado na área de desembarque do Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos. Ele estava envolvido em uma investigação relacionada à lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e, de acordo com informações, havia uma recompensa de R$ 3 milhões pela sua morte.

O atentado ocorreu por volta das 16 horas e os criminosos, esperando a chegada da vítima, realizaram pelo menos 27 disparos, dos quais dez atingiram fatalmente Gritzbach. O empresário, que colaborava com as autoridades em uma investigação sobre o envolvimento do PCC no mercado imobiliário e no futebol, foi alvo de um ataque planejado e violento por parte dos assassinos.

As investigações continuam em andamento para identificar e capturar os responsáveis pelo crime, bem como esclarecer os motivos que levaram à execução de Antonio Vinicius Lopes Gritzbach. A perícia balística e as informações obtidas com a apreensão das armas serão cruciais para o desenrolar deste caso chocante.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo