PM apreende armas e drogas durante ação no interior do estado em operações realizadas no Sertão e na Mata.

A Polícia Militar de Alagoas realizou duas operações bem-sucedidas neste sábado (15) no Sertão e na zona da Mata do estado, resultando na apreensão de armas de fogo e drogas. Em Piranhas, a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) apreendeu uma espingarda calibre 12 com duas munições, dinheiro em espécie, um celular e uma corrente. Já na zona rural de Joaquim Gomes, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu uma espingarda com munições e bombinhas de maconha.

Na ação em Piranhas, a equipe policial foi abordada por um senhor que relatou ter sido vítima de furto por um indivíduo que já havia sido identificado. O suspeito, ao ser confrontado pela polícia, iniciou disparos de arma de fogo e acabou ferido, vindo a óbito no hospital. Com ele foram encontrados os objetos furtados e o material ilícito, sendo o caso encaminhado à Delegacia Regional de Batalha.

Já em Joaquim Gomes, a polícia recebeu informações sobre um indivíduo possivelmente armado na região. Durante as rondas, os policiais avistaram um homem em uma motocicleta sem placa, que tentou fugir ao receber ordem de parada. Apesar de não ser capturado, os agentes recuperaram uma bolsa descartada pelo suspeito contendo os materiais ilícitos, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Matriz de Camaragibe.

As ações da Polícia Militar visam coibir a criminalidade e garantir a segurança da população nas diversas regiões do estado. A colaboração da população em fornecer informações é fundamental para o êxito das operações policiais. A PM-AL destaca a importância do trabalho integrado das diversas unidades para o combate efetivo aos crimes e a manutenção da ordem pública.

Sair da versão mobile