Com o auxílio de outras guarnições, as autoridades conseguiram identificar o local exato e cercar a área. No entanto, ao chegarem na residência, os ocupantes já haviam evadido do local, deixando para trás o grande carregamento de drogas, munições e acessórios bélicos. Dentre os itens encontrados estavam 54 munições de calibre .40, 7 munições de calibre .22, 5 munições de calibre 12, 1 case de pistola TS9 e 1 case de arma longa. Todos esses materiais estavam enterrados no fundo da casa.
Após a apreensão dos entorpecentes e das armas, os policiais se dirigiram à Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) para realizar os procedimentos legais necessários. O fato de ninguém ter sido encontrado no local durante a operação levanta questões sobre a identificação e captura dos responsáveis pelo armazenamento desses materiais ilícitos.
A ação da Polícia Militar foi crucial para retirar uma quantidade significativa de drogas e armas de circulação. As investigações devem continuar para identificar os envolvidos e coibir atividades criminosas na região. A apreensão desses entorpecentes reflete o trabalho constante das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em Alagoas.