Maceió se destaca no número de apreensões de armas, com um total de dez unidades retiradas de circulação, entre revólveres, pistolas, rifles, garruchas e espingardas. Já no interior do estado, os municípios de Coruripe e Arapiraca registraram respectivamente nove e dois casos de apreensão de armas.
Além das armas, a polícia também encontrou e apreendeu diversas drogas, totalizando 28 quilos de maconha, 2,1 quilos de cocaína e um quilo de crack. Durante as operações, foram lavrados 86 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por infrações de menor potencial ofensivo.
Na capital e Região Metropolitana, as apreensões continuaram na sexta-feira (13) com operações em Maceió e Rio Largo. No bairro do Feitosa, em Maceió, o Bope encontrou cocaína, maconha e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas. Já em Rio Largo, um homem foi preso transportando maconha em uma abordagem do Batalhão de Trânsito.
No interior, especificamente em Arapiraca, outra apreensão foi realizada na madrugada de sábado (14), que resultou na apreensão de uma pistola nove milímetros e um revólver calibre 22, além de munições. Já em Delmiro Gouveia, os policiais encontraram uma quantidade de maconha em uma sacola plástica durante uma operação de combate ao tráfico.
O trabalho intenso da Polícia Militar resultou em diversas apreensões de armas e drogas ao longo da semana, contribuindo para a segurança e o combate ao crime em Alagoas. A população pode e deve colaborar com as autoridades, denunciando atividades suspeitas e contribuindo para uma sociedade mais segura.