Ao todo, 49 alunos concluíram o curso, sendo 45 da PM-AL e quatro do Corpo de Bombeiros de Alagoas. A solenidade foi marcada por homenagens, sendo uma delas em memória da sargento Eleuza Gusmão, que emprestou seu nome à turma e faleceu em abril. Seus familiares estiveram presentes para receber uma homenagem da Corporação.
Durante a cerimônia, o subtenente da reserva remunerada Carlos Roberto Izídio foi homenageado, juntamente com os três primeiros colocados no curso: capitão Emerson Dantas e os tenentes Janderson Marques e Ítalo Brandão. Os instrutores da turma também foram reconhecidos por seu trabalho.
O tenente Benevaldo Rocha, orador da turma, destacou a importância do curso para os novos policiais, ressaltando o período de três meses de aprendizado intenso. O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, enfatizou a prioridade dada à instrução durante sua gestão, com a realização de cem cursos em dois anos.
Diversas autoridades estiveram presentes no evento, incluindo o subcomandante-geral da PM, coronel Neyvaldo Amorim, o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel Marcos Sampaio, e o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Moisés Pereira, entre outros. O CPJM, com duração de 200 horas-aula, tem como objetivo especializar os profissionais para atuarem na área de justiça e disciplina, capacitando-os para assessorar seus comandantes e orientar suas unidades. O curso conta com disciplinas como Cidadania e Direitos Humanos, Direito Constitucional e Direito Penal Militar, entre outras, preparando os alunos para lidarem com processos e procedimentos correcionais.