PlayStation Network apresenta instabilidade, deixando jogadores em alerta; retomada do serviço ainda sem previsão.

A PlayStation Network (PSN) passou por instabilidade na noite da última sexta-feira (7/2), deixando os usuários apreensivos e sem acesso aos serviços on-line dos consoles da Sony. De acordo com relatos de jogadores, o pico de reclamações ocorreu por volta das 20h50, com mais de 2 mil queixas registradas. A situação persistiu ao longo da manhã de sábado (8), com relatos contínuos de problemas de conexão.

O site Downdetector do Brasil, que monitora o funcionamento de diversos serviços on-line, apontou falhas nos serviços de gerenciamento de conta, jogos, redes sociais, PlayStation Video e PlayStation Store. No entanto, até o momento, a Sony ainda não divulgou informações sobre a causa do incidente e nem estipulou um prazo para a normalização completa da situação.

Os efeitos da interrupção foram mais sentidos pelos usuários que tentavam jogar on-line, especialmente em títulos populares como FIFA 25, Call of Duty: Modern Warfare III e Fortnite. Nas redes sociais, como o Twitter, o termo PlayStation Network se tornou destaque, com mais de 120 mil posts compartilhando experiências negativas.

Esta não é a primeira vez que a PSN enfrenta problemas. Quedas semelhantes já foram registradas nos últimos anos, afetando o acesso a jogos digitais, a PlayStation Store, e até mesmo o login nas contas da Sony. Em 2011, a PSN ficou off-line por 23 dias devido a uma falha de segurança, resultando em compensações por parte da Sony.

No momento, os usuários aguardam por um posicionamento oficial da empresa e esperam que a normalização dos serviços ocorra o mais breve possível. Enquanto isso, as redes sociais continuam sendo o principal canal de comunicação entre os jogadores afetados e a empresa, que enfrenta mais um desafio para restabelecer a confiança dos consumidores na estabilidade da PlayStation Network.

Sair da versão mobile