De acordo com o edital de privatização do estádio, a concessionária teria a obrigação de manter a piscina aberta por pelo menos quatro horas por semana para atividade orientada gratuita e cinco horas diárias para atividade não orientada. A empresa assumiu a responsabilidade sobre o estádio em 25 de janeiro de 2020.
Uma novidade é que não será mais exigida a apresentação de carteirinha de identificação para acessar o espaço e utilizar a piscina. O controle de acesso será feito por meio de um aplicativo em desenvolvimento chamado Mercado Livre Arena Pacaembu. O aplicativo possibilitará o envio de atestados médicos para uso da piscina e permitirá reservas pagas dos equipamentos poliesportivos. O uso do Centro de Tênis Mercado Livre e do Ginásio Poliesportivo Mercado Livre será mediante taxa de uso, cujo valor deverá ser divulgado em breve.
No entanto, a data de abertura ao público ainda é incerta, uma vez que a concessão depende da emissão do documento de aceite das obras obrigatórias pela Secretaria de Esportes e Lazer, assim como do alvará de funcionamento da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento. A possibilidade de solicitar um alvará temporário para funcionamento independente do aceite das obras também está em pauta.
Diante disso, os frequentadores do estádio do Pacaembu aguardam ansiosamente a liberação para desfrutar das instalações e atividades oferecidas pela Allegra Pacaembu, que promete uma experiência renovada e acessível a todos os públicos.