Piloto sobrevive a queda de helicóptero em SP e é considerado herói por proteger menina sobrevivente.



Na manhã desta sexta-feira (17/1), a cidade de São Paulo foi palco de um resgate emocionante. Edenilson de Oliveira Costa, de 49 anos, foi resgatado com vida após o helicóptero que ele pilotava cair no Morro do Tico Tico, em Caieiras, na região metropolitana. Infelizmente, o acidente resultou na morte dos empresários Juliana Böher e André Feldman, mas a filha do casal, Bethina Feldman, de 12 anos, sobreviveu.

O piloto Edenilson de Oliveira Costa é descrito por colegas como um profissional excepcional, cauteloso e um ótimo pai de família. Maxwel de Souza, porta-voz da Defesa Civil do Estado de São Paulo, elogiou a atitude heroica de Edenilson após o acidente, relatando que ele protegeu a menina Bethina durante toda a noite até o resgate ser feito.

Mais informações sobre o piloto revelam que ele nasceu em Dourados, Mato Grosso do Sul, e reside em Campinas, São Paulo. Edenilson é casado, pai de duas filhas, e possui formação em enfermagem pelo Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ). Sua trajetória como piloto inclui passagens por diversas empresas do segmento.

A queda do helicóptero, que decolou do Jaguaré em direção a Americana, ocorreu por volta das 20h34 em Caieiras, após perder o sinal de GPS. Equipes de resgate encontraram os destroços da aeronave pela manhã, resgatando o piloto e a passageira Bethina com vida. Infelizmente, os corpos dos pais da criança foram encontrados posteriormente.

O modelo da aeronave, EC 130 B4 da Eurocopter France, e a interdição da Rodovia dos Bandeirantes no local do acidente também foram pontos destacados. A situação chocou a população da região, que se solidarizou com as vítimas e destacou a coragem e o profissionalismo de Edenilson de Oliveira Costa em meio ao trágico incidente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo