Após três dias de intensas negociações, a PGE, por meio da Subunidade de Patrimônio e Imobiliária, conseguiu chegar a um acordo com 98,5% das famílias que ocupavam a área. Com a liberação de 17 alvarás nesta sexta-feira (10), espera-se que em breve todos os moradores restantes também concordem com as condições estabelecidas pelo Governo do Estado.
A procuradora-geral Samya Suruagy destacou a importância do trabalho realizado, ressaltando que a desocupação foi feita sem prejudicar os moradores do Benedito Bentes. Seguindo a orientação do governador Paulo Dantas, a PGE conseguiu resolver o impasse de forma satisfatória, garantindo a continuidade das obras das Creches Cria.
Com a desocupação da área, será possível finalizar a construção das creches e iniciar o atendimento às mais de 400 crianças que serão beneficiadas, além de gerar cerca de 100 empregos diretos na região. A entrega das unidades educacionais estava atrasada devido às ocupações irregulares que bloqueavam o acesso, mas agora, com o problema resolvido, a previsão é de que as creches estejam em pleno funcionamento em breve.
O mutirão de negociação contou com o apoio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e do 5º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, demonstrando a importância da união de esforços para a resolução de conflitos como este. A atuação eficiente da PGE evidencia o compromisso do órgão em defender os interesses do Estado e garantir o cumprimento da lei.