PETS -Secretaria de Bem-Estar Animal continua com atendimentos em Maceió

A Secretaria Extraordinária do Bem-Estar Animal da Prefeitura de Maceió dá continuidade à implementação de políticas públicas voltadas à saúde animal. O programa Saúde da Gente Pets tem chegado a vários bairros da capital, levando serviços como atendimentos clínicos de cães e gatos, vacinação e castração.

O atendimento itinerante funciona das 8h às 20h. Em cada bairro que atende, uma tenda permanece montada durante uma semana, em local estratégico e de fácil acesso à população. Na tenda, são realizadas consultas médico-veterinárias de rotina, vermifugação e vacinação antirrábica.

Já o programa Brota na Grota é composto por uma equipe multidisciplinar, que conta com veterinários que prestam assistência a cães e gatos nas residências das comunidades de Maceió.

Além disso, também é desenvolvido um cronograma para atendimento aos protetores independentes que cuidam de até 10 animais. Somente em maio, a ação aconteceu nos bairros do Jacintinho, Feitosa, Ponta Grossa e Benedito Bentes.

Entre os serviços online, a Secretaria dispõe da Central de Animais Achados e Perdidos, que é um canal online para divulgar os animais que são achados pela população para encontrar seus donos, ou para que quem perdeu seu pet possa aumentar as chances de encontrá-lo.

De acordo com o secretário de bem-estar animal, Gabriel Pinheiro, a intenção é ampliar as ações e atuar junto a outras secretarias. “Nós estamos em diálogo com a Educação, por exemplo, para desenvolver projetos que eduquem e orientem os estudantes com relação ao bem-estar animal. Além disso, conversamos ainda com o DMTT, trabalhamos muito próximo à Saúde e também desenvolveremos ações com as pastas que atuam com o meio ambiente”, explicou.

Para atender a população a Secretaria conta com uma central de atendimento que funciona por meio do WhatsApp (82) 9.8752-6505, de segunda a sexta-feira tirando dúvidas da população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo