O Petrolina chega a este confronto apenas cumprindo tabela, pois ocupa a penúltima posição do grupo A4, com apenas dez pontos conquistados. O time pernambucano vem de uma sequência de sete jogos sem vitória e busca recuperar o orgulho da torcida após a derrota para o Itabaiana fora de casa. No Estádio Paulo Coelho, o Petrolina venceu apenas uma vez, na quarta rodada, contra o Retrô.
Por outro lado, o ASA ainda sonha com a classificação, mas precisa vencer os próximos dois jogos e torcer por resultados favoráveis. Após perder o clássico contra o CSE por 2 a 1, a equipe alagoana terminou a última rodada na sexta posição, com 15 pontos. Fora de casa, o alvinegro conquistou apenas uma vitória, na estreia da Série D, contra o Sergipe.
Para o confronto deste sábado, o técnico Alyson Dantas, do Petrolina, contará com os retornos de Emerson Galego e Rafael Peixoto, que cumpriram suspensão na última partida. No entanto, o zagueiro Breno Roma será desfalque, após ser expulso no último jogo.
Já o ASA, comandado por Ranielle Ribeiro, provavelmente terá mudanças em sua escalação, com os retornos de Jan Pieter e Keliton, que estavam suspensos. No meio-campo, Colina pode aparecer como novidade. O trio de ataque será formado por Keliton, Júnior Viçosa e Grafite, em busca de melhorar o desempenho ofensivo da equipe.
A arbitragem ficará a cargo de Luiz Augusto Silveira Tisne (SC), com Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Fernando Antonio da Silva Junior (PE) como assistentes, e Maximiniano Fagundes de Assuncao (PE) como quarto árbitro. Este jogo promete ser decisivo para as duas equipes, que buscarão a vitória a todo custo para alcançar seus objetivos no campeonato.