De acordo com fontes ligadas a Nunes, a suposta melhora no desempenho nas pesquisas internas estaria sendo impulsionada pela propaganda eleitoral gratuita veiculada na televisão, que teve início na semana passada. Um dos principais auxiliares do prefeito afirmou, sob reserva, que a TV está surtindo efeito e que Marçal não suportará por muito tempo o desgaste de tantas mentiras.
As campanhas de Ricardo Nunes, José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB) estão aguardando ansiosamente os resultados das pesquisas oficiais de intenção de voto que serão divulgadas nesta semana. A expectativa é verificar se Marçal, que cresceu nos últimos levantamentos e chegou a empatar tecnicamente na liderança, atingiu ou não o seu teto em torno dos 20% das intenções de voto.
Durante esta semana, estão previstas a divulgação de pelo menos três novas pesquisas: RealTime Big Data na terça-feira (3/9), Datafolha na quinta-feira (5/9) e Paraná Pesquisas na sexta-feira (6/9). Essas pesquisas serão fundamentais para os candidatos avaliarem o cenário político e ajustarem suas estratégias para os próximos dias de campanha.
Ainda há muita expectativa no ar e nos bastidores, as equipes de campanha trabalham intensamente para garantir a vitória nas Eleições de 2024. O apoio dos eleitores e a estratégia de comunicação serão fundamentais para definir o rumo das eleições na cidade de São Paulo.