2? 12? 24? Afinal, qual é o número ideal de parceiros sexuais ao longo da vida?
Embora já tenhamos conversado sobre o tema com nossos amigos, até o momento não havia uma resposta definitiva.
No entanto, uma nova pesquisa – publicada no The Journal of Sex Research – finalmente revelou este número tão importante. Prepare-se, pois ele é muito menor do que qualquer um de nós poderia esperar.
O número “ideal” de parceiros sexuais para homens e mulheres é três. Sim, apenas três parceiros.
Ironicamente, o número médio atual de parceiros sexuais é maior: 5,81 para as mulheres e 8,4 para os homens.
Se você está buscando um relacionamento de longo prazo, este número diminui ainda mais. “Ambos os sexos estão mais dispostos a se envolver com alguém que teve dois parceiros sexuais prévios, e menos dispostos a se relacionar com alguém que teve menos ou mais parceiros do que isso no passado,” afirma o estudo.
É importante ressaltar que os números podem ser assim tão baixos porque entre os voluntários com idades entre 18 e 35 anos que participaram do estudo, a média de idade era de apenas 21 anos.
A pesquisa também revelou a resposta para uma pergunta que todos nós já nos fizemos: o número de parceiros sexuais afeta a atratividade de uma pessoa? A resposta é sim.
As mulheres têm uma probabilidade menor de se sentirem atraídas por um homem que tenha tido mais de 6 parceiras sexuais, enquanto no caso dos homens a atratividade se reduz quando a mulher teve mais de 11 parceiros.
Apesar de agora termos conhecimento do número “ideal” no que diz respeito ao histórico sexual de um potencial parceiro ou parceira, vale a pena fazer-se a seguinte pergunta: será que isso REALMENTE importa?
Yahoo
10/01/2016