Pesquisa do Instituto Falpe revela opinião dos eleitores sobre gestões de Lula, Paulo Dantas e atuação de deputados em Alagoas.



O Instituto Falpe divulgou os resultados de uma pesquisa eleitoral realizada para analisar a preferência do eleitorado para as eleições de 2026. A pesquisa contou com a participação de 1.200 pessoas, que foram ouvidas em diversos municípios da região metropolitana de Maceió, além da capital. A pesquisa também buscou captar a opinião dos entrevistados em relação às administrações do presidente Lula, do governador Paulo Dantas e dos deputados federais e estaduais de Alagoas.

Entre os municípios pesquisados estão: Maceió, Rio Largo, Messias, Satuba, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Pilar, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Barra de Santo Antônio e Paripueira. O levantamento foi realizado entre os dias 21 e 25 deste mês, abrangendo uma área significativa para entender as tendências políticas na região.

Segundo os resultados da pesquisa, a administração do presidente Lula teve uma aprovação de 52% dos entrevistados, enquanto 34% desaprovaram e 14% não manifestaram opinião. Já o governador Paulo Dantas obteve uma aprovação de 44,5% e uma desaprovação de 33%, com 22,5% dos entrevistados que não opinaram.

Na avaliação dos deputados federais mais atuantes, os entrevistados apontaram Alfredo Gaspar com 17% de preferência, seguido por Delegado Fábio Costa com 14% e Arthur Lira com 13%. Já na lista dos deputados estaduais mais atuantes, o destaque foi para o delegado Leonam, com 8,75% de preferência, seguido por Alexandre Ayres com 7,25% e Rose Davino com 5,5%.

A pesquisa também revelou um grande percentual de entrevistados (35,75%) que não emitiram opinião sobre os deputados federais mais atuantes, mostrando a necessidade de maior engajamento e informação por parte da população em relação aos representantes políticos. Os dados obtidos fornecem uma visão abrangente da realidade política da região e podem contribuir para a tomada de decisões dos eleitores nas próximas eleições.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo