Pesquisa aponta que 6 em cada 10 brasileiros planejam gastar mais em viagens neste fim de ano, com destinos de praia sendo os mais procurados.



Pesquisa aponta que 60% dos brasileiros devem gastar mais com viagens neste fim de ano

Uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Locomotiva revelou que a maioria dos brasileiros está planejando investir mais em viagens neste fim de ano em comparação com o ano passado. De acordo com o levantamento, 6 em cada 10 entrevistados afirmaram que pretendem gastar mais em viagens nas próximas férias.

O estudo, que ouviu 1.461 pessoas entre os dias 2 e 4 de dezembro, mostrou que 52% dos participantes têm a intenção de viajar, enquanto 29% planejam manter o mesmo padrão de gastos do ano anterior e 13% pretendem economizar nas viagens.

Segundo o presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, os jovens são os que mais desejam passar o fim de ano fora de suas cidades, com 58% deles afirmando que querem viajar. Meirelles também ressaltou que as classes sociais mais altas têm mais recursos para investir em viagens, mas as classes C e D também estão buscando oportunidades para curtir as festas de fim de ano longe de casa, especialmente o público mais jovem.

A pesquisa também apontou que a preferência dos brasileiros é por destinos com praias para o fim de ano, com 57% dos entrevistados mencionando essa opção. Além disso, 18% pretendem viajar para cidades grandes fora do litoral, enquanto 16% preferem cidades menores e menos agitadas para descansar.

Em relação aos locais de hospedagem, a pesquisa revelou que 49% dos entrevistados optam por hotéis ou pousadas, 24% pretendem alugar casa ou apartamento, 16% vão se hospedar em casa ou apartamento próprio ou emprestado, 4% planejam acampar e 2% devem ficar em hostel ou albergues.

Com esses dados, fica evidente que os brasileiros estão buscando aproveitar as festas de fim de ano para se desconectar da rotina e desfrutar de momentos de descanso e lazer em diferentes destinos pelo país. A expectativa é de um aumento significativo nos gastos com viagens neste período, refletindo a retomada do turismo após um ano de restrições devido à pandemia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo