Perseguição policial resulta em morte de dois suspeitos no bairro do Clima Bom; IML inicia exames cadavéricos e de identificação

O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima deu início nesta manhã aos exames cadavéricos e de identificação humana dos dois homens que morreram na noite de ontem durante uma perseguição policial no bairro do Clima Bom, em Alagoas.

Segundo informações repassadas pela chefe do Departamento de Identificação Humana do IML, a perita odontolegista Ana Paula Carneiro Nemésio, a família do homem que morreu carbonizado já compareceu à sede do órgão na manhã de hoje. No entanto, devido ao estado de carbonização do cadáver, não foi possível realizar o exame necropapiloscópico. Por isso, o técnico forense explicou aos familiares os procedimentos que serão adotados para identificar o corpo.

“Aos familiares foi orientado que eles localizem e entreguem ao IML o prontuário de atendimento e os resultados de exames odontológicos para a realização do exame odontolegal. Caso eles não possuam esses documentos ou não possuam as informações necessárias para a comparação com os arcos dentários, o IML irá coletar material genético de um familiar de primeiro grau, a fim de realizar o exame de DNA”, explicou a odontolegista.

A família do segundo cadáver envolvido na mesma ocorrência também esteve presente no IML e recebeu as orientações sobre a identificação do corpo. Porém, eles apresentaram apenas uma cópia da carteira de identidade. Dessa forma, será necessário a realização do exame de necropapiloscopia, que consiste na coleta das digitais do cadáver e busca no arquivo civil do Instituto de Identificação de Alagoas. O resultado do exame deverá sair no prazo de até 48 horas.

O perito criminal Edson Júnior, responsável pelo exame pericial no local da ocorrência, afirmou que a dinâmica mostra que houve uma perseguição policial com troca de tiros, resultando na colisão do veículo utilizado pelos suspeitos com uma carreta estacionada, o que ocasionou o incêndio.

Os exames cadavéricos e de identificação humana são cruciais para que as famílias das vítimas possam reconhecer e dar um adeus digno aos entes queridos, além de serem fundamentais para a investigação criminal. O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima está trabalhando intensamente para realizar os exames e auxiliar no esclarecimento dos fatos relacionados a essa trágica ocorrência.

Sair da versão mobile