Perseguição policial resulta em morte de adolescentes em Colônia Leopoldina; família contesta versão da PM e investigação é aberta.



Na última quarta-feira (16), a Polícia Civil de Alagoas abriu um inquérito para investigar a morte de dois adolescentes após uma perseguição policial em Colônia Leopoldina, na Zona da Mata de Alagoas. Segundo os policiais militares, houve uma troca de tiros durante a ação, porém a versão é contestada pela família das vítimas.

De acordo com o delegado Waldo Reis, que está à frente das investigações, a moto em que os adolescentes estavam foi periciada, assim como a viatura da Polícia Militar que participou da ocorrência. Além disso, as armas que teriam sido apresentadas pela polícia como sendo dos jovens também serão submetidas à perícia.

Até o momento, dois policiais militares já foram ouvidos e os demais envolvidos na ação foram intimados para prestar esclarecimentos. As famílias das vítimas também foram ouvidas pelo delegado, que ressaltou que os adolescentes não tinham passagens pela polícia e não há relatos de envolvimento deles com atividades criminosas.

Apesar de a PM alegar que os jovens estavam tentando realizar assaltos na região, não há denúncias sobre isso nem a aparição de supostas vítimas dos assaltos. Durante a perseguição, as guarnições afirmam ter apreendido dois revólveres após interceptar a dupla de moto no Centro de Colônia Leopoldina.

Durante o acompanhamento do veículo suspeito, os ocupantes não respeitaram a ordem de parada e um deles chegou a disparar contra os policiais, segundo relatos de testemunhas. Após o veículo policial capotar e os ocupantes da moto serem lançados ao chão, os disparos continuaram, sendo contidos pela viatura que vinha atrás.

Os indivíduos atingidos foram levados ao hospital, onde foram constatadas as mortes. Um dos policiais envolvidos está aguardando cirurgia devido a uma fratura na clavícula. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil para esclarecer os fatos e determinar a responsabilidade pelos ocorridos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo