Perícia da Polícia Científica confirma que veículo envolvido em acidente fatal estava a 100 km por hora


O Instituto de Criminalística de Maceió divulgou, nesta quinta-feira (13), que realizou a perícia nos veículos envolvidos em um acidente de trânsito com vítima fatal no Bairro da Santa Amélia, em Maceió. Segundo informações da Polícia Científica, um dos carros estava a 100 km por hora no momento da colisão.

O acidente envolveu um Fiat Cronos e um Honda Fit, e ocorreu no dia 28 de maio, na Avenida Jorge Montenegro de Barros. Após o ocorrido, o Instituto de Criminalística não foi acionado para fazer a perícia no local do acidente, uma vez que o foco era socorrer as vítimas.

O motorista do Fiat Cronos, um homem de 25 anos, foi levado a um hospital particular com fratura exposta em um membro inferior e ferimento no outro. Já a condutora do Honda Fit, Isabel Cristina dos Santos Rocha, de 59 anos, foi socorrida em estado grave para outra unidade hospitalar e veio a óbito no mesmo dia.

Diante do ocorrido e da demanda por esclarecimentos por parte da família da vítima fatal, a Delegacia de Acidentes da Capital instaurou um inquérito policial, sob responsabilidade do Delegado Carlos Alberto Reis. No dia 6 de junho, a Polícia Civil solicitou que o Instituto de Criminalística realizasse a perícia nos veículos.

Os peritos criminais José Adriano e Hugo Moreira foram até o depósito onde estavam os veículos para examiná-los. Eles mediram as deformações nos carros e realizaram cálculos para determinar a força necessária para produzir os danos, concluindo que o Fiat Cronos estava a 100 km por hora no momento da colisão.

Os peritos agora estão finalizando os laudos periciais com todos os detalhes técnicos das análises realizadas. Uma vez prontos, os resultados serão encaminhados à Delegacia de Acidentes de Trânsito da Capital para dar continuidade às investigações sobre o acidente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo