Em uma coletiva de imprensa antes do confronto contra o Feyenoord pela Champions League, Guardiola abordou a situação atual do clube e atribuiu os maus resultados às lesões que têm afetado o elenco. O técnico afirmou: “Devolva os meus jogadores e você verá alguma coisa. É muito difícil ter que ficar sem quatro dos seus zagueiros. Dois meias estão lesionados, Rodri está fora também sendo o melhor jogador do mundo”.
O Manchester City enfrenta uma verdadeira crise de lesões, com jogadores importantes como Rodri, Jérémy Doku, Rúben Dias, Mateo Kovacic e Oscar Bobb fora de combate. Guardiola enfatizou a importância da recuperação desses atletas para que a equipe possa reverter o atual cenário desfavorável.
“Só quero meus jogadores de volta. É tudo o que eu peço. Então você verá o verdadeiro Manchester City”, concluiu o treinador, demonstrando confiança na capacidade de sua equipe quando estiver completa. A expectativa é de que o Manchester City consiga superar essa fase conturbada e retomar o caminho das vitórias nas próximas partidas.